domingo, novembro 02, 2008

A idiotice

Me sinto tão feliz quando sou tida como idiota. Vou explicar o motivo...
Pra começar, quando me refiro a idiotice, é no bom sentido, não no sentido perjorativo. Idiotice é a coisa mais legal que existe.

Tomar iogurte e lamber a tampa, tropeçar e rir de si mesmo, perceber que falou alguma besteira e tirar sarro da própria cara. Saber que passear no parque é divertido e não ter vergonha de fazer isso, deitar na grama e ficar olhando o desenho das nuvens, tomar sorvete e achar que é a coisa mais divertida do mundo, falar como a pessoa mais abestalhada do mundo mesmo sem motivo algum pra isso... Coisas que geralmente as pessoas não fazem, muitas vezes não por falta de vontade, mas por falta de CORAGEM!

E aí que surge uma dúvida: Qual o problema de fazer o que se quer e ser tido como idiota!?
As pessoas acham que a idade vai chegando e por isso você tem que se tornar chato, sério, pensar apenas nos problemas diários. É nessas horas que eu gosto de fazer uso do ditado tibetano "Se o problema não tem solução, não adianta esquentar porque não tem solução. E se o problema tem solução, não esquente porque tem solução."

Ser idiota é não deixar a criança que existe em você morrer, é não ter medo de falar o que pensa e não ter vergonha de fazer o que tem vontade.
Qual a graça de ser culto, inteligente, entender 6 idiomas e falar 4, ser viajado, ter um trabalho legal e não saber ser idiota!? Não consigo entender essa forma de raciocínio "globalizada".

Seja idiota! Vá à praia com amigos ver o pôr-do-sol, molhe os pés no mar e tire inúmeras fotos bestas e engraçadas, passeie no parque e coma algodão doce e pipoca, fale pro seu irmão que ele é um chato que vive te pirraçando mas que você o ama muito, passeie de mãos dadas com alguém que você goste e diga o quanto está feliz pelo passeio, por mais bobo que seja.
E lembre-se: Fique feliz quando for tido como idiota!

Um comentário:

Murilo Araújo disse...

De repente sinto uma vontade imensa de sair da frente do PC e sair fazendo um monte de idiotices por aí...

"Por que a gente merece ser feliz"

Belo texto...



www.caixadepoesia.blogspot.com