sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Meu sorriso

Há muito venho procurando um "refúgio", um tempo pra mim mesma, pra minha cabeça voltar ao lugar, pra que eu possa conseguir me concentrar no que realmente me importa.
É que entrei num processo de "efeito bola de neve", que ou eu me dava esse tempo, ou a coisa ia complicar ainda mais. Cheguei ao ponto da cabeça estar tão cheia de decepções, desilusões e afins que esqueci do meu sorriso.
Sempre fui uma pessoa muito alegre, animada, sorrindo sempre, até quando havia dor. Mas de uns tempos pra cá, passei a ser mais séria do que gostaria. Sempre achei que seriedade só deve ser usada quando necessária, e mesmo assim na maioria das vezes ainda cabe espaço para muitos sorrisos entre os momentos sérios.
Tenho meus motivos pra ter me tornado o que sou hoje, e sinceramente,o resultado não me agrada muito. Levei algumas "pancadas" na vida, algumas pessoas me deram boas rasteiras, me levantei, mas as marcas ficam... é um processo complicado esse de cicatrização, porque sempre há consequências.
A parte boa é que amadureci, aprendi que não se pode confiar em todo mundo. Não estou dizendo que deve-se desconfiar das pessoas, só não deve é confiar sem motivo algum, sem saber se aquela pessoa realmente quer o seu bem. Há quem goste de se aproveitar de certa ingenuidade das pessoas, infelizmente.
A parte ruim é que inconscientemente criei uma barreira de proteção em mim, para que eu não e sentisse tão exposta e assim as pessoas tivessem uma dificuldade maior para se aproximar e consequentemente me machucar. O problema é que vou fazendo isso sem perceber, e quando me dou conta, já era!
No mais, meus sorrisos voltaram, minha alegria começa a me contagiar cada vez mais. Estou numa fase "sei lá"... aquela que é complicada definir com algum nome, mas por algum motivo não aparente eu me sinto extremamente feliz, mesmo com algumas coisas desandando e outras indo por caminhos que eu não queria, eu me sinto realmente feliz.
O sorriso é arma letal contra qualquer problema. =)

Nenhum comentário: